TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
disputa de poder

Pai de ex-vereadora é suspeito de planejar morte de prefeito na Paraíba

O investigado foi levado para a delegacia, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.

Por Juliana Alves Publicado em
Pai de ex-vereadora estava com uma arma no momento da prisão
Pai de ex-vereadora estava com uma arma no momento da prisão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O pai da ex-vereadora Priscila Zomim é o suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e da ex-prefeita Flávia Galdino, na Paraíba. Ele foi preso nesta quinta-feira (20) durante a Operação Ponto Final, no Sertão paraibano. A informação foi confirmada pelo delegado Cristiano Jacques ao Portal T5, que afirmou que o crime era planejado por disputa de poder político.

O pai de Priscila é suspeito de integrar uma organização criminosa que planejava assassinatos na Paraíba, um deles executado em 2020. De acordo com o delegado, o investigado foi preso em flagrante por estar com uma armar de fogo. Ele foi levado para a delegacia, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça.

A ex-vereadora teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no final do ano passado por fraudes à cota de gênero,  por meio de candidata ‘laranja’. A ação foi movida pelo grupo político do prefeito Daniel Galdino.

Operação Ponto Final

De acordo com o delegado Cristiano Jacques, a operação foi deflagrada nesta quinta (20) por uma questão de segurança. Isso porque a polícia não tinha a confirmação de quando o crime contra o prefeito de Piancó e a mãe dele seria executado.

Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

Ação ocorreu em conjunto com as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros (Forças de Segurança) e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO).

Leia também:


Relacionadas