Brasil

Pagamento do saque emergencial do FGTS inicia nesta segunda (29)

De acordo com todo o calendário, serão liberados mais de R$ 37,8 bilhões, para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

Publicado em 29/06/2020 08:42
logo
Por Redação Portal T5
Pagamento do saque emergencial do FGTS inicia nesta segunda (29)

Clique na imagem para visualizar

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém dados que correspondem a valores de crédito na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados em estatísticas eletrônicas, além de dados a partir de quando os recursos disponíveis estão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Caso não haja movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador. Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer a emergência, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento para informações sobre o Saque Emergencial do FGTS: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 - opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS.

Leia também:

Prefeitura de Cabedelo encontra Ministério Público e tenta justificar reabertura de bares e shoppings

Campina Grande reabre shoppings e galerias a partir desta segunda (29)

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça-feira (30)

Agência Brasil

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play