TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
indiciado

Padre suspeito embriaguez ao volante vai responder por homicídio e lesão corporal na PB

O religioso se envolveu em um acidente na cidade de Esperança e deixou um morto e um ferido

Por Redação Publicado em
Padre acidente esperanca
Foto: Reprodução

O padre acusado de embriaguez ao volante após se envolver em uma colisão que deixou um morto e um ferido vai responder por homicídio. Ele está solto, mas será indiciado. O religioso foi o responsável pelo acidente, na cidade de Esperança, que acabou tirando a vida de um homem de 58 anos.

O sacerdote vai responder em liberdade pelos crimes de homicídio e lesão corporal. O caso aconteceu na BR-104, no último domingo (15), quando o padre queria invadir do lado contrário da BR e acabou atingindo uma moto com dois ocupantes.

O piloto da moto, um homem identificado como Vanderci Ataíde Cavalcante, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Já o passageiro da moto, Adailton da Silva, de 43 anos, foi socorrido pelo SAMU para o hospital de trauma de Campina Grande, onde passou por diversas cirurgias.

O padre estava com sinais de embriaguez ao volante e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a carceragem da central de polícia de Campina Grande, onde passou a noite. Na segunda-feira (16), em audiência de custódia, ele conseguiu a liberdade para responder em liberdade. Ele conseguiu esse direito apesar de ser um crime inafiançável.

A delegada responsável pelo carros caso, Socorro Silva, que é da cidade de Esperança, disse que os procedimentos serão os mesmos, será dada continuidade ao processo e que o padre deve responder por esses crimes. O próximo passo é ouvir a vítima do acidente que sobreviveu e está hospitalizada.

A diocese de Campina Grande disse que vai se pronunciar sobre o assunto, mas por enquanto emitiu apenas uma nota. Nela, a instituição se solidariza com a família e diz que, apesar de tudo o que aconteceu, o padre deve responder e que vai dar toda assessoria não só à família das vítimas, como também ao procedimento judicial.

Leia também:

Mister morre em acidente de moto em rodovia no interior da Paraíba

Após 400 cirurgias, apresentadora atacada com ácido pelo ex faz desabafo

PRF e PM apreendem mercadorias sem documentação fiscal avaliadas em mais de R$ 300 mil no sertão paraibano

Parte de falésia da praia de Pipa desaba e mata três pessoas da mesma família


Relacionadas