TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mundo

Padaria gera polêmica ao trocar Jesus por pão com salsicha em presépio

Na imagem, os Três Reis Magos aparecem ao lado do salgado

Por Redação Publicado em
Pao presepio

A maior rede de padarias da Inglaterra, a Greggs foi "obrigada" a se desculpar depois de publicar a versão de um presépio de Natal nas redes sociais. Na imagem, os Três Reis Magos aparecem ladeando a manjedoura, onde está deitado um pão de salsicha, mordido.

A estratégia da rede era promover um calendário próprio. A reação no Twitter foi, no entanto, de pura indignação. Simon Richards, da The Freedom Association, que se auto proclama militante da liberdade, criticou que a ideia de retratar Jesus como um salgado era "doentia" e "anti-Cristã". "Por favor, boicotem o calendário da Greggs", pediu ele no Twitter. "Que covardes essas pessoas, sabemos que não devemos insultar as religiões dos outros", completou.

Porta-voz da Aliança Evangélica da Grã-Bretanha, Daniel Webster, lamentou o anúncio, em entrevista citada pelo New York Times. Baseada em New Castle, a padaria se desculpou: "Sentimos muito se causamos ofensa, não foi a nossa intenção". A Greggs não é a única empresa criticada por anúncios de Natal no Reino Unido. A Tesco retratou diversas famílias, inclusive, uma muçulmana, celebrando o Natal.

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil


Relacionadas