TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fisioterapia e pilates

Pacientes que sofrem de dor crônica têm opção gratuita de tratamento em João Pessoa

O CENDOR atende cerca de 2.800 pacientes todos os meses em diversas especialidades

Por Redação Publicado em
Cendor
O pilates é uma das especialidades oferecidas no local. O pilates é uma das especialidades oferecidas no local. Imagem: TV Tambaú

As pessoas que sofrem de dor crônica no corpo ou que se machucaram ao sofrer pequenos acidentes costumam precisar de fisioterapia para ter uma melhora real, e esse tratamento não é algo tão acessível a todos.

É com o objetivo de atender pacientes com esse perfil que o Centro Municipal de Reabilitação e Tratamento da Dor (CENDOR), no Hospital Ortotrauma de Mangabeira, o Trauminha, oferece serviços gratuitos como fisioterapia e pilates.

São cerca de 2.800 atendimentos todos os meses em diversas especialidades, que acabam melhorando a qualidade de vida de pacientes como Fátima Carneiro, que chegou ao local com uma dor no braço e já conseguiu sentir os resultados. “Eu não podia movimentar o braço que doía demais, e agora com sete sessões eu já consigo fazer movimentos. Tá ótimo, estou me sentindo muito bem”, relata.

A coordenadora do CENDOR destaca os diversos serviços que fazem parte do local. “A gente tem a fisioterapia analgésica, a auriculoterapia, a hidroterapia, RPG, osteopatia, psicologia e o pilates. O paciente que fez cirurgia no hospital vem com o encaminhamento que o médico do Ortotrauma faz e é deixado aqui em nossa recepção. E vêm pacientes dos Postos de Saúde Federal também”, explica ela.


Relacionadas