TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vitória

Paciente internado com Covid recebe alta após 202 dias

"Ele tem noção do tempo e muita força de vontade de voltar a viver”, contou uma das filhas dele

Por Juliana Alves Publicado em
Na Paraíba, 19 pacientes foram internados com Covid-19 nas últimas 24 horas
Na Paraíba, 19 pacientes foram internados com Covid-19 nas últimas 24 horas (Foto: Divulgação/Assessoria)

Um empresário de 60 anos, que contraiu o novo coronavírus no final de 2020, recebeu alta hospitalar após 202 dias internado por complicações da Covid-19, em João Pessoa. José Edson Nunes Queiroz  passou a maior parte deste período sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A médica Lara Queiroz, uma das filhas do empresário e que trabalha na linha de frente do combate à covid-19, contou da aflição de ver o pai internado. “O mais difícil de ser profissional de saúde é a sensação de não poder fazer nada a mais, você olhar para seu pai em um tubo e não ter nada para fazer... a não ser orar”, disse.

De acordo com ela, estatíticas apontam que a cada 25 pacientes em diálise e com uso de ventilação mecânica, apenas 1 se recupera. "Ele estava sem nenhuma comunicação, apenas abria os olhos, sem demonstrar nenhum nível de consciência. Depois de mais de quatro meses de internação, ele foi para o apartamento, para a família se despedir”, lembrou.
 
A médica ainda disse que somente após o primeiro ciclo de hemodiálise as coisas começaram a mudar. Aos poucos, José Edson foi recuperando o nível de consciência e foi melhorando de forma gradativa. Porém, prestes a receber alta, precisou voltar à UTI e somente depois de um mês retornou para casa.
 
Atualmente, o empresário segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para a recuperação completa. “Nosso ‘milagre’ se encontra evoluindo bem. Ele tem noção do tempo e muita força de vontade de voltar a viver”, disse Lara.

José Edson Nunes Queiroz ficou internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa.


Relacionadas