Paraíba

Paciente internado com Covid recebe alta após 202 dias

"Ele tem noção do tempo e muita força de vontade de voltar a viver”, contou uma das filhas dele

Publicado em 28/07/2021 18:00 Atualizado em 28/07/2021 18:14
logo
Por Redação Portal T5
Paciente internado com Covid recebe alta após 202 dias

Um empresário de 60 anos, que contraiu o novo coronavírus no final de 2020, recebeu alta hospitalar após 202 dias internado por complicações da Covid-19, em João Pessoa. José Edson Nunes Queiroz  passou a maior parte deste período sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A médica Lara Queiroz, uma das filhas do empresário e que trabalha na linha de frente do combate à covid-19, contou da aflição de ver o pai internado. “O mais difícil de ser profissional de saúde é a sensação de não poder fazer nada a mais, você olhar para seu pai em um tubo e não ter nada para fazer... a não ser orar”, disse.

De acordo com ela, estatíticas apontam que a cada 25 pacientes em diálise e com uso de ventilação mecânica, apenas 1 se recupera. "Ele estava sem nenhuma comunicação, apenas abria os olhos, sem demonstrar nenhum nível de consciência. Depois de mais de quatro meses de internação, ele foi para o apartamento, para a família se despedir”, lembrou.
 
A médica ainda disse que somente após o primeiro ciclo de hemodiálise as coisas começaram a mudar. Aos poucos, José Edson foi recuperando o nível de consciência e foi melhorando de forma gradativa. Porém, prestes a receber alta, precisou voltar à UTI e somente depois de um mês retornou para casa.
 
Atualmente, o empresário segue fazendo fisioterapia e fonoaudiologia para a recuperação completa. “Nosso ‘milagre’ se encontra evoluindo bem. Ele tem noção do tempo e muita força de vontade de voltar a viver”, disse Lara.

José Edson Nunes Queiroz ficou internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play