TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja como participar

Outubro Rosa: mamografias são disponibilizadas para mulheres do Sertão da PB

Os exames serão realizados na Clínica UDI de Patos, a partir da próxima semana

Por Gracielle Araujo Publicado em
Exame de mamografia
Exame de mamografia (Foto: Divulgação / SES-PB)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai disponibilizar 400 mamografias para a população de mulheres na faixa etária indicada para realização do exame, que são moradoras dos 24 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde. Os exames, que serão agendados via Central de Regulação do Estado, serão realizados na Clínica UDI de Patos, a partir da próxima semana. Além dos exames, o Hospital do Bem, que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, vai garantir a avaliação dos resultados, com consultas do mastologista Thiago Pereira Alencar.

A responsável pela 6ª Gerência de Saúde, Liliane Sena, explica que o processo de disponibilização dos exames ocorrerá através de regulação. “Os 24 municípios que integram a 6ª Região de Saúde receberão quantitativos correspondentes às suas demandas, por meio da Central de Regulação Estadual, sob a nossa coordenação. Ao receber os quantitativos, das respectivas secretarias de saúde municipais, vamos consolidar a lista e as respectivas quantidades e direcionar para a Central de Regulação do Estado, que fará as marcações de dias e horários dos exames de cada paciente em parceria com a Clínica UDI. Isso vai possibilitar que haja uma organização e que cada paciente saiba o dia e horário que tem que comparecer para fazer seu exame”, destaca Liliane.

E para complementar a ação garantindo que as pacientes não apenas tenham seus exames, mas também a avaliação e diagnóstico, o Hospital do Bem vai ampliar a agenda de consultas do mastologista Thiago Pereira Alencar.  As consultas com o mastologista também  acontecerão via Central de Regulação.

Leia também:

Polícia detém grupo suspeito de assaltos e homicídios em João Pessoa

Protesto contra Bolsonaro reúne manifestantes em João Pessoa 

Motociclista morre após colisão com poste em João Pessoa 

Paraíba distribui mais 105 mil doses da vacina contra a Covid-19 


Relacionadas