TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Confira

Outubro Rosa: João Pessoa terá mutirão de atendimentos e atividades nas unidades de saúde

O anúncio foi realizado durante o lançamento do programa Tudo Rosa, no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Abertura da campanha aconteceu nesta sexta
Abertura da campanha aconteceu nesta sexta (Foto: Sérgio Lucena / Secom PMJP)

Em alusão ao Outubro Rosa – mês voltado ao combate e prevenção ao câncer de mama, a prefeitura de João Pessoa anunciou nesta sexta-feira (1º) a realização de um Mutirão de Atendimentos. A programação também confirma a realização de um pedal, lançamento de livro, corrida e o fortalecimento das atividades nas Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades de Saúde da Família (USF).

O anúncio foi realizado durante o lançamento do programa Tudo Rosa, no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). A ação contou com a presença do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Léo Bezerra, da primeira dama da Capital, Lauremília Lucena, e da senadora Daniella Ribeiro.

Além da realização de exames de mamografia no mês do aniversário, para mulheres residentes em João Pessoa com idade entre 40 e 70 anos, a Prefeitura conta com o Programa Municipal Permanente de Atenção à Saúde da Mulher.

A programação do Outubro Rosa é de responsabilidade da Secretaria de Saúde, por meio da Área Técnica da Saúde da Mulher, em parceria com a ONG Amigos do Peito, Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Paraíba, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Instituto Poderosas em Ação, Fórum de Mulheres de Negócios da Paraíba, Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa.


Relacionadas