TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Premiação

Oscar 2021: Uma estação de trem recebe os indicados este ano

Festa que reúne as estrelas do cinema mundial acontece de forma presencial mas diferente por conta da pandemia

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Óscar
Óscar (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Com dois meses de atraso, a cerimônia do Oscar neste domingo (25), tem forma inédita. Nos últimos vinte anos, o evento aconteceu no Teatro Dolby, em Los Angeles, reunindo em um só local os rostos mais famosos de Hollywood e do mundo do cinema. Desta vez, por conta da pandemia, o evento é transmitido simultaneamente de diferentes locais. A maioria dos indicados e dos convidados está na Union Station - a principal estação ferroviária de Los Angeles, na Califórnia e o maior terminal de passageiros do oeste dos Estados Unidos que continuará funcionando enquanto o Oscar é transmitido das áreas externas. Inaugurado em 1939, o lugar foi totalmente adaptado para a maior premiação do cinema para que o distanciamento social necessário fosse respeitado. A grande maioria das locações e dos cenários foi montada a céu aberto em espaços arejados onde equipes de TV e indicados ao Oscar podem se acomodar com segurança.

Para comparecer ao Oscar 2021, indicados e convidados tiveram que realizar três exames para detecção ou não da Covid19 durante a semana. Assim, o uso da máscara não foi exigido para os que obtiveram resultados negativos nos três exames apesar de algumas estrelas aparecem com rosto coberto como manda as autoridades de saúde. Já a regra para o figurino foi mantida: Black tie ou a rigor. Para os homens, paletó preto, gravata borboleta e camisa de colarinho alto. Para as mulheres, vestido longo. O tapete vermelho está presente nesta versão de pandemia e as tradicionais entrevistas com atores e atrizes sobre estilistas escolhidos aconteceu.

Para limitar o número de pessoas reunidas nos cenários montados, a organização do evento montou um roteiro bem orquestrado - como em um filme. Algumas partes do Oscar serão transmitidas do Dolby Theatre e para os indicados que não puderam viajar aos Estados Unidos por restrições da Covid19, transmissões ao vivo foram programadas de outras partes do mundo - todas no modo presencial. Os organizadores quiseram evitar - até o último segundo - presenças transmitidas via zoom. "É o Oscar, não é um webinar" disse Steven Soderbergh, diretor por trás da cerimônia deste ano.

Outra mudança neste ano é que não haverá apresentações ao vivo dos indicados na categoria de melhor música. As performances dos cantores e cantoras foram gravadas e serão exibidas ao longo da transmissão. Os indicados nas 23 categorias do Oscar 2021 começam a ser anunciados às 21h, horário de Brasília.

SBT News


Relacionadas