TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Jogador mais experiente

'Os rivais também jogam", diz Daniel Alves após vitória sobre a Alemanha

Daniel Alves é o jogador mais experiente da Seleção Brasileira

Por Renata Nunes Publicado em
Daniel Alves é o jogador mais experiente da Seleção Brasileira
Daniel Alves é o jogador mais experiente da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução/Instagram/@danialves)

Aos 38 anos, o lateral-direito Daniel Alves é o jogador mais experiente da Seleção Brasileira e, após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, nesta quinta-feira (22), em Yokohama, ele comentou sobre o sentimento de disputar as Olimpíadas. Ele enfatizou a possibilidade de conquistar um dos poucos títulos que faltam no currículo dele.

"Ainda mais quando você enfrenta uma escola tão sólida como a alemã, muito fria, muito calculista, que sabe o momento de te golpear, você tem que ficar atento, senão pode ser surpreendido. Nas vitórias você também aprende lições, e na de hoje temos que levar essa consciência, o jogo tem que ser sólido tanto defensiva como ofensivamente, não podemos facilitar, os rivais também jogam, têm jogadores importantes, e o jogo pode complicar em alguma bobeira", disse o capitão da seleção brasileira masculina de futebol nas Olimpíadas.

Contra a Alemanha, Richarlison fez três gols e Paulinho marcou um golaço no fim da partida. Para os alemães, marcaram Amiri e Ache, na segunda etapa. O resultado coloca a Canarinho na liderança do Grupo D, com os primeiros três pontos somados.

"É sempre uma grande honra e um prazer estar aqui nesse evento tão especial para todos os atletas de vários países, e poder estar aqui representando o meu, defendendo essas cores, é sempre um privilégio. Temos que tentar aproveitar, fazer o nosso melhor, temos uma camisa pesada e uma história a defender. Estamos aqui defendendo uma medalha muito merecida pelos companheiros que conquistaram. A gente vem com essa obrigação e esse sonho de defender até o último instante", ressaltou na saída de campo.

Próxima rodada

Pelo grupo D, no domingo, às 5h30 - horário de Brasília -, a seleção brasileira enfrenta Costa do Marfim, novamente no estádio Internacional de Yokohama. Os africanos venceram a Arábia Saudita por 2 a 1, também nesta quinta. Os árabes enfrentam a Alemanha, 8h30, na sequência. Apenas duas seleções por grupo se classificam para as quartas de final.


Relacionadas