TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
agiam no nordeste

Operação prende na PB suspeitos de integrar gangue interestadual de assaltos a comércios

A Polícia Civil informou que os suspeitos agiam em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará

Por Redação Publicado em
Captura de tela de 2019 09 17 14 45 13
Foto: Divulgação/ Delegacia de Itabaiana

Uma operação da Polícia Civil da cidade de Itabaiana em parceria com a de Alagoas, resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar uma gangue especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais em cinco estados do Nordeste. A prisão aconteceu nesta terça-feira (17), na cidade de São Miguel de Taipu.

A operação tinha o intuito de cumprir mandados de prisão emitidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, contra os suspeitos que são um potiguar e um paraibano, mas ambos residentes em Campina Grande. Apesar disso, a dupla foi localizada na cidade de São Miguel de Taipu.

+ Boi invade praça e atinge morador, no centro de Campina Grande; veja

Em contato com o Portal T5, o Delegado Felipe Castellar, da nona Delegacia Seccional em Itabaiana, explicou que os suspeitos agiam nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Somente em Alagoas, em um período de dois anos, eles são suspeitos de 42 furtos, praticados contra estabelecimentos como mercadinhos, casas lotéricas e correspondentes bancários. Na Paraíba, a dupla é suspeita de cometer pelo menos dois crimes na cidade de Pilar, uma tentativa de furto em Itabaiana, um crime em Mogeiro e quatro na cidade de Ingá.

+ Idoso fica ferido após ser atropelado por caminhão caçamba; veja

O delegado informou ainda que o roubo mais recente ocorreu na cidade de Serraria e resultou na prisão de um terceiro suspeito, na cidade de Serraria. A Polícia Militar interceptou o local e conseguiu capturar um dos acusados de participar da ação. O crime aconteceu no dia 9 setembro, no entanto, o suspeito preso na ocasião já foi liberado, segundo Felipe Castellar.

A investigação, coordenada pelo delegado Felipe Castellar, na Paraíba, e pelo delegado Thiago Castro, em Alagoas, ouviu pessoas e analisou imagens de câmeras de segurança para chegar até os suspeitos.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Itabaiana, onde aguardam uma equipe para transferi-los para Alagoas, estado em que foi emitidos os mandados de prisão.

Leia Mais: Celular de deputado paraibano é recuperado após assalto, em João Pessoa

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!


Relacionadas