Paraíba

Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ

Ele tem 35 anos de idade e dois mandados de prisão em seu nome, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra policiais civis daquele estado

Publicado em 14/07/2021 19:30
logo
Por Carlos Rocha
Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ

Operação prende, na Paraíba, traficante que tentou matar policiais do RJ (Foto: Reprodução)

ma investigação da Polícia Civil da Paraíba e do Rio de Janeiro resultou na prisão, nesta quarta-feira, 14 de julho, de um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil carioca. Ele tem 35 anos de idade e dois mandados de prisão em seu nome, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra policiais civis daquele estado.

O investigado foi capturado na cidade de Queimadas (PB), dentro de um ônibus, surpreendido por policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

De acordo com levantamentos feitos pela Inteligência da Polícia Civil paraibana, o homem preso é membro de uma facção criminosa no Rio e lidera o tráfico de drogas na região de Bancários, na Ilha do Governador. Ele tentou matar policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, da PCRJ, passando a ser um dos criminosos mais procurados daquele estado.

Em contatos com a Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio (DAIRJ), a polícia paraibana descobriu que o foragido saiu daquela unidade federativa nessa segunda-feira, 12 de julho, com destino a João Pessoa. Ao passar pelo município de Queimadas, os policiais abordaram o veículo e concretizaram a prisão.

“A informação é de que esse foragido teria vindo para se estabelecer na Paraíba, onde passaria a cometer crimes aqui e nos estados vizinhos. Estamos investigando quem iria dar abrigo a essa pessoa aqui no nosso estado”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A Inteligência da Polícia Civil paraibana revela ainda o homem preso ocupa posição de liderança no tráfico de drogas no Rio de Janeiro, junto com outros criminosos cujas identificações já foram repassadas à Polícia Civil da Paraíba.

O foragido será encaminhado a uma unidade prisional, até que sua escolta para o Rio de Janeiro seja devidamente providenciada.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play