TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
capital

Operação 'João Pessoa Segura' tem foco no Carnaval neste fim de semana

O decreto vale desta sexta-feira (12) até a Quarta-feira de Cinzas (17) e seu descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e até fechamento, em caso de reincidência

Por Carlos Rocha Publicado em
Operacao Joao Pessoa Segura tem foco no Carnaval neste fim de semana

A Operação João Pessoa Segura, realizada pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), ganha um novo foco neste fim de semana que antecede o Carnaval.  É a fiscalização em relação ao cumprimento do decreto que proíbe festas de Carnaval e o horário de funcionamento de bares, restaurante e simulares, medidas para evitar aglomeração e, consequentemente, contaminação pelo novo coronavírus. O decreto vale desta sexta-feira (12) até a Quarta-feira de Cinzas (17) e seu descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e até fechamento, em caso de reincidência.

Esse trabalho será realizado pelas equipes de inteligência e rondas da Guarda Civil Metropolitana, que também continuará fiscalizando os espaços públicos da Capital, para garantir a segurança, o sossego e bem-estar do cidadão. Nesse período de Carnaval, a Guarda também irá fortalecer a parceria já existente com a Polícia Militar da Paraíba, incorporando a Operação João Pessoa Segura com a Operação Previna-se da PM.

“Estaremos nas ruas com a nossa Operação João Pessoa Segura que já é conhecida pela sociedade e vem tendo um efeito positivo. Mas desta vez teremos como foco garantir o cumprimento do decreto e trabalhando em parceria com a Polícia Militar”, disse Diogo Guedes, comandante da Guarda.

A operação que teve início no dia 15 de janeiro e não tem prazo para acabar. As ações seguem o planejamento do fator surpresa, fundamental para o sucesso desse trabalho, que vem tendo muita aceitação do cidadão. “Não vamos antecipar a estratégia da operação para garantir o sucesso do nosso planejamento. As ações da secretaria estão sendo bem recebidas pelo cidadão de bem e é isso que importa. Todo mundo tem o direito de se divertir, sobretudo no Carnaval, mas esse ano é atípico por causa da pandemia. Nossa intenção é manter a ordem nos espaços públicos e evitar os excessos e aglomerações”, afirmou João Almeida, secretário da Semusb.

Leia também:

Veja o que abre e fecha no feriado de carnaval em João Pessoa

Retiros religiosos ganham versões virtuais na Paraíba

Reabertura do Hotel Tambaú deve gerar 3,5 mil empregos

Nelson Piquet estará em João Pessoa; cidade pode receber etapa da Stock Car


Relacionadas