TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
após perseguição

Operação entre polícias da PB e Ceará prende suspeitos de atirar contra viaturas

De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, durante uma perseguição policial, os suspeitos acabaram perdendo o controle do veículo, mas conseguiram sair do carro e entraram em um matagal.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 06 12 at 11 39 01

As Polícias Civil e Militar da Paraíba, com o apoio de policiais civis e militares do Estado do Ceará realizaram uma ação na noite desta quinta-feira (11) na cidade paraibana de Cachoeira dos Índios, a procura de cinco homens que teriam reagido a uma abordagem e feito disparos contra viaturas do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil e do BOPE, da Polícia Militar.

Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil no Sertão, a atitude provocou a uma perseguição policial e os suspeitos acabaram perdendo o controle do veículo, mas conseguiram sair do carro e entraram em um matagal na zona rural do município de Cachoeira dos Índios.

“Durante a perseguição, um policial militar do BOPE e um popular foram atingidos com um disparo de arma de fogo. Ao entrarem para o matagal, as polícias da Paraíba entraram em contato os policias do estado do Ceará, ocasião em que fora realizado um grande cerco, com os policiais estrategicamente posicionados durante toda a madrugada”, relatou Sylvio Rabelo.

Ao amanhecer o dia, através das diligências realizadas, os cinco suspeitos foram identificados, sendo três menores e dois maiores. “No início da manhã, as equipes policiais apreenderam dois menores nas proximidades do Posto Arizona, município de Cachoeira dos Índios-PB. Próximo dalí, no Sítio Taboca, ainda em Cachoeira, foi apreendido outro menor identificado como filho do líder do grupo”, revelou.

As diligências continuaram no Sítio Felizardo, município de Ipaumirim, no Ceará, onde foi localizado e preso o suspeito apontado como o chefe da quadrilha. “Um único suspeito continua foragido, mas já identificado pela polícia. Após quase 24h de diligências ininterruptas, a operação foi concluída com sucesso”, concluiu o delegado.

O delegado seccional Glauber Fontes, da Seccional de Polícia Civil em Cajazeiras, ressaltou a integração entre as forças de segurança e disse que esse tipo de prisão é exemplar.

“Tem um efeito muito positivo para a população dos Estados da Paraíba e do Ceará. Tanto o policial militar quanto o popular da cidade de Cachoeira dos Índios, que foram atingidos, não tiveram ferimentos graves e já receberam alta médica”, destacou.

Veja também:  

"Eternos namorados": conheça Izabel, paraibana com Alzheimer que não esqueceu o companheiro

PC Siqueira diz que foi vítima de "mentira grotesca" por conta de seus posicionamentos

+ Hospital regional de Patos recebe mais 10 leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas