TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraude bancária na Paraíba

Criminosos impediam acesso aos caixas eletrônicos e ofereciam ‘suporte’.

Por Redação Publicado em
Viatura Policia Federal

A Operação Trinca de Três, deflagrada pela Polícia Federal na Paraíba durante a manhã desta quinta-feira (23) resultou no cumprimento de pelo menos quatro mandados de busca e apreensão em endereços do estado.

Segundo a PF, o objetivo é de combater um grupo de criminosos especializados em aplicar golpes contra correntistas da Caixa Econômica Federal. Os agentes estiveram nas cidades de Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto e Capim, relacionados a pessoas presas em flagrante no último dia 28/06/2020.

Segundo a PF, a quadrilha sabotava os caixas eletrônicos, introduzindo objetos na leitora de cartões, que impedia a utilização dos terminais de auto-atendimento. Além disso, eram colados falsos números de telefones para suporte remoto. “Os telefones discados, contudo, direcionavam os correntistas para outro membro do grupo criminoso que, então, ludibriava o cidadão em busca de obter a senha bancária da vítima”.

Para não levantar suspeitas e evitar a atuação de funcionários do banco, o grupo agia especialmente em finais de semana e outros dias não úteis.

Os investigados têm um longo histórico de crimes, inclusive pelo mesmo delito ora em apuração.
Ao todo, 16 policiais federais participam da operação.


Relacionadas