TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Balanço

Operação combate aglomerações e fiscaliza bares até a quarta-feira de Cinzas

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, disse que o resultado faz parte de um trabalho integrado para combater as aglomerações no período

Por Carlos Rocha Publicado em
Whats App Image 2021 02 14 at 20 58 42

As Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema já autuaram 11 bares por descumprimento de medidas sanitárias, apreenderam 4 paredões de som e aplicaram 20 mil reais em multa por poluição sonora, durante a Operação Previna-se, da noite da última sexta-feira (12) até a manhã desta segunda-feira (15). O trabalho continua até a próxima quarta-feira.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, disse que o resultado faz parte de um trabalho integrado para combater as aglomerações no período. “São mais de 3 mil profissionais da segurança pública, do Procon, Vigilância Sanitária, Guardas Municipais e Sudema atuando para proteger as pessoas, a partir de um trabalho integrado de fiscalização e combate às aglomerações. O carnaval este ano não vai acontecer, a necessidade disso foi amplamente divulgada, e essa soma de esforços dos órgãos públicos visa tão somente o bem do cidadão”, explicou o secretário.

Ainda na operação, foram apreendidas 27 armas de fogo, detidos mais de 130 suspeitos e recuperados 16 veículos com registros de roubo, nas abordagens realizadas pela Polícia Militar. O número é maior que o registrado no ano passado, quando houve carnaval e nos dois primeiros dois dias do período foram apreendidas 16 armas e detidas 107 pessoas.

Bares autuados – Como consequência das fiscalizações do Decreto Estadual 40.989/21, que regulamenta o funcionamento de bares e outros estabelecimentos comerciais no período de 12 a 17 de fevereiro, houve a notificação de 11 bares, em João Pessoa – localizados nos bairros do Bessa, Manaíra, Torre, Roger, Cruz das Armas e Geisel. A maioria estava descumprindo as medidas sanitárias, com público acima do permitido e com outras práticas que colocavam a saúde das pessoas em risco. Seis bares acabaram sendo fechados.

Apreensões de som – 20 mil reais de multa foram aplicados e quatro aparelhos de som foram apreendidos, nas praias de Lucena, Baía da Traição e Conde. As guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) estão fazendo um trabalho de orientação para que as pessoas não façam uso de som abusivo e, quando não há colaboração, as multas e apreensões são realizadas.

Leia também:

Covid-19: Paraíba registra 995 casos nesta segunda-feira (15)

BBB21 | Fotos íntimas de Arthur são vazadas na web

Bolsa Esporte: lista sairá nesta terça-feira (16)

Fábrica de cerveja mais antiga do mundo é encontrada no Egito


Relacionadas