TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Investigação

Operação Calvário: MPPB denuncia ex-prefeito de CG Romero Rodrigues

De acordo com as investigações, o ex-gestor teria recebido R$ 150 mil na campanha à prefeitura em 2012 pelo empresário Daniel Gomes.

Por Renata Nunes Publicado em
Romero rodrigues divulgacao
(Foto: Divulgação)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) protocolou nesta quarta-feira (24) uma denúncia contra o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no âmbito da Operação Calvário, que investiga uma organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, além de outros órgãos governamentais.

De acordo com a denúncia, Romero teria recebido um pagamento de R$ 150 mil destinado a sua campanha à prefeitura em 2012 pelo delator Daniel Gomes, empresário da Cruz Vermelha no Brasil. Em troca, as organizações sociais comandadas por Daniel assumiriam a gestão da Maternidade Elpídio de Almeida, caso o candidato vencesse a eleição daquele ano.

“O objeto desta denúncia, em essência, revelou os bastidores da criminosa engenharia criada para a inserção da Cruz Vermelha do Brasil – Filial do Rio Grande do Sul (CVB/RS) para gerir as estruturas de saúde de Campina Grande/PB, a começar pelo ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) e Hospital Pedro I”, relata a denúncia.

Romero Rodrigues foi eleito em 2012 e reeleito em 2016 como prefeito do município de Campina Grande. Em resposta, o ex-gestor negou as acusações de favorecimento financeiro.

"Eu não tive acesso às informações, porém, não solicitei ajuda para a minha campanha em 2012 e nem recebi [o suposto pagamento]. Por incrível que pareça, se for observar os oito anos de administração, não houve nenhum tipo de contratação com organização social. Alguém denuncia no intuito de obter benefício na justiça sem provar absolutamente nada porque, repito, não recebi recurso nenhum. Estou com a consciência tranquila", disse.

Além de Romero, foram denuciados pelo MPPB o advogado Jovino Machado, Saulo Ferreira Fernandes e Daniel Gomes.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas