TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MPPB

Operação Calvário: Márcia Lucena e Ricardo Coutinho são alvos de nova denúncia

O Gaeco acusa Márcia Lucena de, em 2016, ter recebido R$ 100 mil do diretor da Cruz Vermelha, Daniel Gomes

Por Redação Publicado em
Ricardo Coutinho e Marcia Lucena
Foto: Reprodução

A prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, do PSB, e mais cinco pessoas, entre elas o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, foram alvos nesta quinta-feira (23) de uma nova denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Desta vez, o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) acusa Márcia Lucena de, em 2016, ter recebido R$ 100 mil do diretor da Cruz Vermelha, Daniel Gomes.

Família pede justiça e ajuda para tratamento de criança atropelada com avó e tia na Perimetral Sul

Segundo a denúncia, a suposta propina foi paga antecipadamente como garantia de que, caso Márcia Lucena ganhasse as eleições de 2016, iria contratar organizações sociais para administrar a Saúde do município de Conde, no modelo que a Cruz Vermelha estava fazendo no hospital de emergência e trauma de João Pessoa.

Na denúncia, o Ministério Público da Paraíba também incluiu o ex governador Ricardo Coutinho, a ex-secretária de administração Livânia Farias, o empresário Daniel Gomes, o ex-assessor do governo Leandro Nunes e José do Nascimento Lira, casado com a prefeita e ex assessor de gabinete de Ricardo Coutinho.

MP-Procon fiscaliza reabertura de bares e restaurantes, em Campina Grande

Na ação, o Ministério Público pede o afastamento da prefeita do cargo, caso a justiça aceite denúncia. O MPPB pede ainda a perda do cargo ou função pública dos demais acusados.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Conde informou que recebeu a denúncia mas que não vai se pronunciar até o setor jurídico ter conhecimento. A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho disse que vai tomar conhecimento da denúncia para só então poder tomar providências.

José do Nascimento Lira disse que não vai se pronunciar sobre o caso. Até o fechamento da matéria não conseguimos contato com Livânia Farias, Daniel Gomes e Leandro Nunes.

Leia também: Pediatra que identificou 1º recém-nascido com Covid-19 na PB morre pela doença na capital

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas