TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
alvará de soltura

Operação Calvário: Justiça do Rio de Janeiro concede liberdade a empresário preso na PB

Roberto Calmon está detido no presídio Bangu 3, no Rio, desde o dia 14 de dezembro do ano passado.

Por Redação Publicado em
Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate
Gaeco faz nova denuncia em Operação Xeque-Mate (Foto: Divulgação/Agência Brasil)
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), através das 42ª Vara Criminal, concedeu, no fim da tarde desta sexta-feira (9), liberdade ao empresário Roberto Calmon que foi preso na Paraíba durante a primeira fase da investigação da Operação Calvário.

Ao PortalT5, um dos advogados do empresário, Alberdan Coelho, informou que reivindicou a revogação da prisão preventiva e requisitos favoráveis para a liberdade provisória com medidas cautelares. Conforme o advogado, uma audiência de instrução está agendada para acontecer no próximo dia 16. 

Roberto Calmon está detido no presídio Bangu 3, no Rio, desde o dia 14 de dezembro do ano passado. O deputado federal, Eduardo Cunha, e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, presos na Operação Lava Jato, também estão detidos no mesmo complexo penitenciário. 

Operação Calvário, que teve início ano passado, investiga possíveis irregularidades em contratos entre o Governo do Estado e Organizações Sociais responsáveis por gerir o serviço de saúde, como a Cruz Vermelha no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena.

Veja mais: 

Gaeco realiza operação contra desvio de R$ 1,1 bilhão em recursos públicos pela Cruz Vermelha

Operação Calvário: Gaeco e PRF cumprem 19 mandados em João Pessoa


Relacionadas