Paraíba

“Opção entre a vida e a morte”, diz João Azevêdo sobre possível fechamento de itens de lazer

Gestor defende funcionamento via delivery dos estabelecimentos de alimentação.

Publicado em 22/02/2021 08:26 Atualizado em 22/02/2021 12:14
logo
Por Redação Portal T5
João Azevêdo João Azevêdo (Imagem: Reprodução / Instagram)

De acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania), decisões relativas ao enfrentamento da pandemia na Paraíba serão tomadas – por parte da gestão estadual – com base na preservação da vida. Questionado durante entrevista à TV Cabo Branco sobre um novo fechamento dos acessos às praias, bares, restaurantes e demais itens de lazer, ele afirmou que serão tomadas medidas no intuito de ‘proteger o cidadão’.

“São questões que precisam ser colocadas de forma muito clara. Entendo que determinadas medidas trazem impactos sobre seguimentos econômicos. Entretanto, é a opção entre a vida e a morta. Essa é uma decisão que pra mim é muito fácil de tomar. Aquilo que for pra salvar vidas, aquilo que for pra proteger o cidadão nós vamos tomar as medidas e vamos buscar implementá-las”, afirmou.

Nesta segunda-feira (22), o chefe do poder Executivo reúne-se com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e de diversos órgãos do setor sanitário do Estado, bem como da Procuradoria Geral, para definir novas ações de enfrentamento da pandemia, a fim de conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.

A solenidade acontece no Palácio da Redenção, sede do governo do estado. Neste domingo (21), a Paraíba registrou 1.004 casos da Covid- 19 e mais 13 mortes, totalizando 4.356 vidas perdidas. O boletim computou ainda um total de 156.580 pacientes recuperados da doença.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 63%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 84%. Em Campina Grande estão ocupados 48% dos leitos de UTI adulto e no sertão 88% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 35 pacientes foram internados nas últimas 24h.
Logo após, João Azevêdo concede entrevista à imprensa sobre as ações discutidas na reunião.

O conteúdo do governador foi exibido no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar