TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
são carlos

Onça invade casas e assusta moradores no interior de São Paulo

Animal foi capturado pelos bombeiros com dardos de sonífero, e será solto novamente na natureza

Por Redação Publicado em
Onca 2
Animal foi capturado com o uso de soníferos, pelo Corpo de Bombeiros Animal foi capturado com o uso de soníferos, pelo Corpo de Bombeiros Foto: Claudinei Júnior/G1

Os moradores de São Carlos, município no interior de São Paulo, passaram por uma situação bastante inusitada e assustadora ao acordar na manhã desta sexta-feira (19). Uma onça-parda invadiu uma área residencial e passeou pelo quintal de diversas casas.

Segundo uma das moradoras da região que foi “vítima” do animal, ela teve que ficar trancada dentro da residência com o pai e a irmã por cerca de duas horas, ao ver a onça na área externa da casa. Durante esse tempo, conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros.

“Foi inacreditável a cena, não é todo dia que acontece isso. Era muito tranquila e parecia que ela estava mais com medo da gente do que nós dela”, disse a técnica de enfermagem Márcia Xavier ao portal G1.

Para capturar o felino, o segundo maior da Mata Atlântica, atrás apenas da onça pintada, os bombeiros utilizaram dardos com sonífero. Apenas depois de 15 minutos, conseguiram se aproximar da onça e imobilizá-la.

O animal, que é macho e tem 1 ano e meio, foi levado para o Parque Ecológico de São Carlos, onde passará por avaliação, e em seguida será solto novamente na mata.

Leia também:

Papa Francisco recebe capacete que pertenceu a Ayrton Senna

Novas medidas de segurança são criadas pela Uber nos EUA após assassinato de universitária


Relacionadas