TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Entrevista

“O jogo maior é salvar as pessoas”, declara presidente da FPF em meio a incertezas da pandemia

Michelle Ramalho garante finalização do estadual dentro de campo. Mas, isso só acontecerá quando houver segurança para todos envolvidos.

Por Redação Publicado em
Captura de Tela 2019 01 12 as 15 24 01
Michelle Ramalho, presidente da FPF Michelle Ramalho, presidente da FPF Imagem: Portal T5

Em entrevista ao Portal T5, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) falou sobre o momento atual em meio a paralisação do futebol no país, consequência da pandemia do novo coronavírus. A última vez que a bola rolou no estado foi no dia 18 de março, no empate em 1 a 1 entre Botafogo-PB e Sousa, pelo Campeonato Paraibano.

As declarações de Michelle – que é a única mulher presidente entre as federações do país – ganha ainda mais destaque após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhar ao Governo Federal um protocolo médico que tem como objetivo estabelecer normas e ações para o retorno do futebol no país.

Com atividades voltadas para a articulação em meio a um eminente retorno, Michelle garantiu o término do campeonato paraibano dentro de campo. “O que eu posso afirmar é que passado tudo isso, o estadual voltará e a possível data é de pelo menos 15 dias após as autoridades sanitárias e responsáveis garantirem a segurança do desporto. É uma decisão de todo colegiado”, disse.

Na Paraíba, a pandemia do novo coronavírus já faz 76 vítimas fatais e pelo menos 1169 pessoas foram infectadas pelo coronavírus.Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (SES-PB) e foram divulgados neste sábado (2).

“O maior jogo é salvar a vida das pessoas”, exclamou Michelle. Na última semana, houve uma videoconferência da CBF com as federações e a instituição se mostrou preocupada quanto ao financiamento de testes para detectar a covid-19 em atletas e envolvidos na logística dos eventos esportivos.

“É um período muito difícil pra todos os setores. Há desdobramentos diretos para o futebol da Paraíba e do mundo. Se voltarmos, será tudo de forma gradativa. Vamos conversar bastante. Tudo vai depender dos fatores externos”, atenuou.

Questionada sobre o momento de protagonismo que tem exercido – como, por exemplo, sendo a primeira representante de uma federação no país a confirmar o encerramento do estadual dentro de campo – Michelle respondeu que trata-se de uma visão importante no tocante a diversificação do papel feminino nas mais infinitas áreas da sociedade. “Sei que represento a visão feminina dentro do futebol e hoje temos um desafio cujo objetivo não foi alcançado”.

"O campeonato deve voltar, mas em primeiro lugar está garantir a segurança dos envolvidos", finalizou.


Relacionadas