TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Lei Seca

Número de motoristas multados por embriaguez cai 38% durante o carnaval na PB

Operação da Lei Seca fiscalizou áreas da faixa litorânea do estado

Por Redação Publicado em
Lei seca paraiba 2020 foto divulgacao
Foto: Divulgação

As fiscalizações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) multaram 57 condutores por dirigirem sob a influência de álcool, entre os litorais norte e sul da Paraíba, durante o Carnaval neste ano. Foram realizados mais de 798 testes do etilômetro, conforme a Operação Lei Seca, que divulgou os dados oficiais nesta quarta-feira (26).

Segundo o coordenador de fiscalização da Lei Seca, major Castro, houve redução dos índices em 38%, em comparação ao mesmo período de 2019, quando foram multados 93 motoristas. "Queremos acreditar que as pessoas estão mais conscientes da necessidade de se cumprir as leis de trânsito para que tenhamos um trânsito mais seguro", disse.

Outros 80 autos de infração foram lavrados por motivos diversos.

As ações estão aconteceram na faixa litorânea, principalmente nos municípios de Conde e Lucena, onde é observada grande concentração de pessoas e fluxo de veículos considerável alto.

Nas BRs - A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela fiscalização nas rodoviais, flagrou 41 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, no mesmo período, segundo o balanço parcial divulgado nessa terça (25).

saiba mais

Relacionadas