TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SECRETARIA DE SAÚDE

Número de mortes por coronavírus na Paraíba sobe para 55, nesta terça-feira

O boletim foi divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Saúde

Por Redação Publicado em
Coronavirus 1

O novo boletim da Secretaria de Saúde da Paraíba, divulgado nesta terça-feira (28), aponta que 55 pessoas morreram pela covid-19, doença causada pela novo coronavírus, pandemia que afeta o estado e todo o mundo. O número de casos de infectados pelo vírus continua 633, conforme divulgado na última segunda (27).

Conforme a SES, as duas últimas mortes confirmadas são de idosos, cardiopatas: um de 76 anos que residia em Santa Rita, óbito no dia 16/04, e o outro de 71 anos que residia em João Pessoa, óbito no dia 24/04. Ambos do sexo masculino. “Esses óbitos não estavam nas contagens oficiais, porém já com investigação e exames avaliados após conversa com os municípios”, diz a SES.

De acordo com a Secretaria, 35 pacientes estão internados em UTI (27 em estabelecimentos públicos e 08 no privado) e 127 em leitos de isolamento (101 em estabelecimentos públicos e 26 no privado), seguindo em investigação para Covid-19.

Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus. Dos casos confirmados, 53 encontra-se hospitalizados (09 em UTI e 44 em isolamento), 149 já se recuperaram da Covid-19 e 376 seguem em isolamento domiciliar.

Nos últimos 7 dias a ocupação dos leitos de UTI já ativados pelo plano de contingência estadual passou de 16% para 58%, um crescimento de 3,6 vezes, em intervalo de tempo relativamente curto.Neste mesmo período as internações em leitos de UTI já ativados pelo plano de contingência variaram de 3 para 5 internações ao dia, o que representa um crescimento de 167% em apenas 7 dias.

Veja também:

Metade dos leitos de UTI do Hospital Metropolitano estão ocupados por pacientes da Covid-19

Mais 80 mil testes rápidos chegam à Paraíba nesta quarta-feira (29)


Relacionadas