TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Agreste

Novo prefeito de cidade na Paraíba é escolhido neste domingo (12)

Atualmente, município de Gado Bravo é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Urna eletrônica
Urna eletrônica (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Neste domingo (12), moradores de Gado Bravo, no Agreste da Paraíba escolhem o novo gestor do município.

O pleito para a escolha de prefeito e vice-prefeito da cidade foi autorizadao pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o impedimento do prefeito eleito Evandro (Cidadania), em 2020. Ele não assumiu o cargo por questões jurídicas.

Atualmente, o município é administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL). Ele é um dos candidatos ao cargo.

O outro na disputa é Fernando Morais, que era candidato a vice na chapa de Evandro, em 2020. Ele também é ex-prefeito de Gado Bravo.

PF investiga

Polícia Federal investiga o desvio de verbas públicas para o custeamento de campanha eleitoral, no município. Uma ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão no dia 24 de agosto deste ano. A polícia busca provas de possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, com uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares.

Outros municípios

Além de Gado Bravo, eleições suplementares acontecem nas cidades de Silva Jardim (RJ), Santa Maria Madalena (RJ), Pedra do Anta (MG) e Campo Grande (AL). Os escolhidos na votação deste domingo exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024.

Veja mais:


Relacionadas