TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
avaliação

Novo Normal: 62 municípios paraibanos estão na bandeira amarela

A nova avaliação passa a valera nesta segunda-feira (28) e segue pelos próximos 15 dias.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Mapa 28 avaliacao
(Foto: Divulgação / SES-PB)

A 28ª avaliação do Plano Novo Normal mostra que 28% dos municípios paraibanos retornaram à bandeira amarela, o que equivale a 62 cidades. Conforme a publicação, 69% dos municípios estão na bandeira amarela e 3% na vermelha.

João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita estão classificados na bandeira amarela. Nenhuma cidade está classificada na bandeira verde. A avaliação tem início nesta segunda-feira (28) e segue pelos próximos 15 dias.

Ainda segundo a nota técnica, os oito municípios paraibanos que estão na bandeira vermelha são Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna.

De acordo com o boletim epidemiológico deste sábado (26), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (26), 2.002 casos da Covid-19. A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 60%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 58%. Em Campina Grande estão ocupados 62% dos leitos de UTI adulto e no sertão 76% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 56 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 704 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Leia mais:

Na PB: ministro da Saúde diz que Bolsonaro está feliz com o ritmo da campanha de vacinação


Relacionadas