Brasil

Novo ministro da Saúde defende ciência e uso de máscara

O novo ministro da Saúde disse que pretende trazer novas contribuições "sempre baseado no melhor da evidência científica"

Publicado em 16/03/2021 17:45 Atualizado em 16/03/2021 18:10
logo
Por Redação Portal T5
Novo ministro da Saúde defende ciência e uso de máscara

(Reprodução/Internet)

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta terça-feira (16) o seu primeiro pronunciamento a frente do Ministério. Acompanhado de Eduardo Pazuello, o médico pediu a 'união da nação' no combate e enfrentamento à pandemia de Covid-19, a qual considerou um 'desafio'.

No pronunciamento, Marcelo Queiroga afirmou estar 'entusiasmado' com a oportunidade de "construir um futuro melhor para a saúde pública do Brasil" através do cargo.

O novo ministro tratou a covid-19 como uma 'doença miserável' e fez um apelo para que a população continue mantendo os cuidados básicos, como usar máscara e higienizar as mãos. Segundo ele, "com essas medidas a gente pode ter que evitar parar a economia do país". Ele disse ainda que pretende trazer novas contribuições "sempre baseado no melhor da evidência científica".

"Eu sei que sozinho não vou fazer nenhuma mágica e não vou resolver os problemas da saúde pública que nós temos. Mas eu tenho certeza que nós teremos a ajuda dos brasileiros", disse Queiroga.


Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play