TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
até 31 de dezembro

Novo decreto | João Pessoa libera shows com 100% de público em dezembro

A publicação rege também o que fica autorizado durante as festividades de Réveillon na capital

Por Carlos Rocha Publicado em
Novo decreto de João Pessoa orienta realização de eventos esportivos e sociais
Novo decreto de João Pessoa orienta realização de eventos esportivos e sociais (Foto: Prefeitura de João Pessoa)

A Prefeitura de João Pessoa publicou nesta terça-feira (30) um novo decreto com as medidas, na intenção de frear a disseminação do novo coronavírus. A publicação rege ainda o que fica autorizado durante as festividades de Réveillon na capital. O decreto começa a valer nesta quarta (1) e segue até o dia 31 de dezembro.

Entre as diretrizes está a proibição de instalação de tendas e também a prática de comércio ambulante na orla. Outro ponto que ficou estabelecido é que está permitida a realização de shows, com uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70% e aferição de temperatura corporal na entrada do evento.

Outra exigência é a comprovação da primeira dose de vacinação há pelo menos 14 dias, mais a apresentação de um teste negativo para covid 19, realizado em até 72 horas antes do evento. Esse teste vai ser dispensado para aquelas pessoas que apresentarem o cartão de vacinação completo, ou seja, com as duas doses.

Já em relação à ocupação desses shows, deve-se obedecer um cronograma. Do dia 1 de dezembro ao dia 10 a ocupação permitida é de no máximo 50% da capacidade do local. Do dia 11 de dezembro ao dia 20, a ocupação pode ser de até 80%. Já a partir do dia 21 está liberada a ocupação de 100% da capacidade.

Vale ressaltar que o cronograma poderá sofrer alteração de acordo com a situação epidemiológica do município. A realização do show da ser comunicada à gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa no prazo de 72 horas de antecedência para que sejam expedidos os protocolos a serem observados e que seja feita uma programação da fiscalização do evento.

Confira o decreto na íntegra.


Relacionadas