Paraíba

Novo decreto: João Pessoa altera restrições em praias; veja

Horário de atividades nas faixas de areia e na orla da capital tem mudanças

Publicado em 18/06/2021 06:11 Atualizado em 18/06/2021 06:58
logo
Por Redação Portal T5
Praia do Sol, no litoral sul de João Pessoa

Praia do Sol, no litoral sul de João Pessoa (Foto: arquivo/Divulgação/PMJP)

Foi publicado o novo decreto com medidas para conter a disseminação do novo coronavírus em João Pessoa. Entre as restrições, passeio no Largo de Tambaú, atividades nas faixas de areia e orla da capital paraibana sofrem alteração.

A partir deste sábado (19) ao dia 2 de julho, continua proibida a aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas situadas em toda orla. Nesses locais, é permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas, desde que não envolvam contato físico direto entre os atletas, sem restrição de horário.

Nos fins de semana, 19, 20, 26 e 27 de junho, continua proibido: a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda sóis e serviços de praia que estimulem a aglomeração de pessoas; consumo de alimentos e bebidas na calçada da orla e na faixa de areia das praias, assim como, atividades de ambulantes na faixa de areia. Entre segunda e sexta-feira, essas atividades estão permitidas, desde que observado o distanciamento mínimo de 2 metros e o limite de 4 pessoas por mesas, guarda-sóis ou barracas, além de outros protocolos emanados da Gerência de Vigilância Sanitária do Município.

Largo de Tambaú

Durante a semana, entre às 17h e 5h e durante todo o dia nos finais de semana, está proibida a permanência de pessoas no espaço público denominado Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré).

Órgãos de fiscalização municipais devem providenciar obstáculos físicos que impossibilitem a permanência e a aglomeração de pessoas nesse local.

Estacionamento

Não há mais limitações sobre o uso do estacionamento em toda orla da capital. Antes, ninguém podia estacionar na área a partir das 16h, nos dias de semana, e havia proibição durante o dia inteiro nos sábados, domingos e feriados. Agora, o estacionamento está permitido.

O novo decreto também determinou mudanças nas atividades de bares. Confira

Fique por dentro:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play