Paraíba

Novela lançada em streaming tem imagens de João Pessoa em 1984; veja

Locais da capital paraibana, como o Porto do Capim e o Parque Solon de Lucena, podem ser vistos em "Vereda Tropical".

Publicado em 16/09/2021 16:07 Atualizado em 16/09/2021 18:02
logo
Por Carlos Rocha
Vereda Tropical traz imagens de João Pessoa em 1984; veja

Vereda Tropical traz imagens de João Pessoa em 1984; veja (Foto: Reprodução/ Globoplay)

De volta nesta semana na plataforma de streamig global, a novela 'Vereda Tropical', originalmente exibida em 1984 traz imagens da capital paraibana logo no primeiro capítulo. Foi a primeira trama de Carlos Lombardi na Globo e tinha Lucélia Santos, Walmor Chagas, Mario Gomes e Marieta Severo no elenco.

Nas imagens é possível ver o Porto do Capim, o Mercado Central, a Avenida João Suassuna, o Parque Solon de Lucena e a região onde atualmente é conhecida como Vila Sanhauá. A personagem vivida por Lucélia Santos (Silvana) escolhe João Pessoa para morar após se mudar de Belém, no Pará. Ela era operária da fábrica de perfumes CPP.

Silvana se envolveu com Victor (Lauro Corona), filho do dono da empresa, Oliva (Walmor Chagas). Mas o jovem morre em um acidente de carro nos primeiros capítulos da novela. Quando Zeca (Jonas Torre) nasce, Oliva decide brigar pela guarda do menino.

"Vereda Tropical" foi vendida para países como Angola, Bolívia, Chile, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play