TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ômicron

Nova variante: Brasil fechará fronteiras para seis países da África

"A restrição atingirá os passageiros oriundos de: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue", explicou o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

Por Juliana Alves Publicado em
A liberação vale a partir do dia 3 de agosto
A liberação vale a partir do dia 3 de agosto (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Por causa da nova variante do coronavírus em circulação, chamada de ômicron, o Brasil vai fechar as fronteiras aéreas para passageiros vindos de seis países do Sul da África. A decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (29).

A informação foi divulgada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, nesta sexta (26) através de uma rede social. De acordo com ele, uma portaria deve ser publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" neste sábado (27).

Através do Twitter, Ciro escreveu: "O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira".

A decisão, conforme o ministro, foi tomada em conjunto pela Casa Civil e pelos ministérios de Infraestrutura, Saúde e Justiça e Segurança Pública.

"A restrição atingirá os passageiros oriundos de: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue", acrescentou Ciro.

Leia também:


Relacionadas