TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Nova variante: Anvisa recomenda restrição para viajantes de 6 países africanos

Atenção é para viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini,Lesoto, Namíbia e Zimbábue

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Anvisa alerta que as medidas sugeridas possuem caráter temporário.
Anvisa alerta que as medidas sugeridas possuem caráter temporário. (Foto: SBT News/divulgação)

Em nota técnica encaminhada à Casa Civil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta sexta-feira (26) medidas de restrição para voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue em decorrência da identificação da nova variante da Covid 19, a B1.1.529.

Diz a nota:  "A Agência recomenda que seja reforçado o monitoramento, por parte das autoridades de saúde, de viajantes procedentes dos países citados, com desembarque no Brasil. A nota técnica sugere ao Comitê de Ministros, que solicite a manifestação do Ministério da Saúde sobre as decisões quanto ao repatriamento de viajante estrangeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Nacional quanto à necessidade de identificação do histórico de viagem, por meio de análise do passaporte, em que conste procedência ou passagem do viajante viajante pela África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue nos últimos 14 dias, bem como a sinalização para a Anvisa, no ponto de entrada".

A Anvisa alerta que as medidas sugeridas possuem caráter temporário, devendo ser revistas conforme a evolução do cenário epidemiológico mundial.

Veja mais:


Relacionadas