TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nova Brasil FM 106.5

Nova Brasil lidera entre emissoras de formato adulto contemporâneo em Maceió

O número impressiona pelo pouco tempo da emissora no ar, já que a estação, que faz parte da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), estreou em outubro de 2019

Por Carlos Rocha Publicado em
Nova Brasil lidera entre emissoras de formato adulto contemporâneo em Maceió
Nova Brasil lidera entre emissoras de formato adulto contemporâneo em Maceió (Foto: Divulgação)

A Kantar IBOPE Media atualizou os dados de audiência das rádios de Maceió e um dos destaques é o desempenho da Nova Brasil FM 106.5. A emissora aparece na liderança entre as FM de formato adulto contemporâneo na capital alagoana e já tem o 7º maior volume de audiência, em um mercado que contou com 14 emissoras listadas.

O número impressiona pelo pouco tempo da emissora no ar, já que a estação, que faz parte da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), estreou em outubro de 2019, originada da migração da Rádio Palmares AM para a Nova Brasil Maceió.

A Kantar IBOPE também traçou o perfil do ouvinte de rádio em Maceió. A média de tempo que cada ouvinte escuta por dia é de 2 horas e 41 minutos. 53,5% da audiência é feminina e 46,5% é masculina. E o meio rádio conta com boa distribuição entre todas as faixas etárias, sendo as maiores entre 40 - 49 anos (16,7%), 50-50 anos (15%), 25-29 anos (13,1%) e 10-17 anos (12,6%).

A pesquisa também aponta que 75% do público de rádio em Maceió afirma acompanhar o rádio em casa, 14% ouviram no carro (ou trajeto), 1% ouviu no trabalho e 10% em outros locais.

Maceió é hoje a 17ª cidade em população no Brasil, sem considerar os habitantes residentes em sua área metropolitana. Na estimativa de 2018 feita pelo IBGE, a capital alagoana já havia superado a marca de 1 milhão de habitantes.


Relacionadas