TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
entrevista

"Ninguém pode estar acima da lei", diz Pedro Cunha Lima sobre investigações contra José Serra

Paraibano fez declaração à CNN nesta terça-feira (21)

Por Redação Publicado em
PEDRO CUNHA LIMA CONVENAO
Foto: Arquivo/Reprodução / Internet

Uma operação que investiga o suposto Caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB) de 2014 foi deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (21). Durante entrevista à CNN, o paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou as ações da PF e a maneira que partido lida com os escândalos que já envolveram outros tucanos.

Segundo as investigações, Serra teria recebido R$ 5 milhões em doações não contabilizadas feitas a mando do empresário José Serpieri Júnior, da Qualicorp, que é alvo de mandado de prisão. Quatro mandados de prisão temporária e outros 15 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Entre os locais, o gabinete e apartamento do político em Brasília e imóveis ligados ao senador em São Paulo são alvo da PF.

À CNN, Pedro Cunha Lima falou sobre a operação que investiga o colega de partido. "Tenho respeito ao senador José Serra e sua trajetória, agora esse respeito não me faz mudar uma compreensão jurídica de que ninguém pode estar acima da lei", disse.

O parlamentar foi questionado sobre como os membros do partido lidam nos casos que políticos são apontados em supostos crimes, como no caso de Geraldo Alckim, José Serra e Aécio Neves. Na entrevista, o paraibano afirmou que defende o fim do foro privilegiado para os investigados.

Fundeb

Atualmente, Pedro é presidente da Comissão de Educação da Câmara, que deve votar hoje a aprovação de maior investimento no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O político defende que a União arque com mais despesas para a educação básica dos brasileiros.

saiba mais

Relacionadas