Paraíba

Ninão, o homem mais alto do Brasil, vai ter perna amputada na PB

Ninão informou que há mais de quatro anos vem sofrendo com uma doença que atinge sua perna e segue de cadeira de rodas

Publicado em 16/09/2021 14:30 Atualizado em 16/09/2021 14:54
logo
Por Carlos Rocha
Ninão, o homem mais alto do Brasil, vai ter perna amputada na PB

Ninão, o homem mais alto do Brasil, vai ter perna amputada na PB (Foto: Reprodução/ SBT)

Joélisson Fernandes da Silva, o "Ninão", já é bem conhecido dos paraibanos, mas a fama do gigante se expandiu quando ele foi registrado no Ranking Brasil como o homem mais alto do país. Atualmente, o gigante está vivendo um drama. Ele vai realizar uma cirurgia para amputar uma das pernas. Nas redes sociais Ninão informou que há mais de quatro anos vem sofrendo com uma doença que atinge sua perna, gerando desconforto e dores.

Ninão disse, nesta quinta-feira (16), que a cirurgia deve ser realizada ou em Campina Grande ou João Pessoa. Ele vai precisar usar uma prótese e alguns influenciadores estão ajudando o gigante paraibano em uma campanha para cobrir os custos do procedimento e do aparelho. “Vou adicionar uma prótese após a amputação da perna, e nosso procedimento será realizado em Campina Grande ou João Pessoa,” afirmou.

Ninão já participou de muitas atrações de TV, inclusive do Programa Silvio Santos, no SBT. Em 2017, o jovem procurou a produção da TV Tambaú, afiliada da emissora no estado, para fazer um apelo. Ele pedia ajuda para dar continuidade ao tratamento do 'gigantismo'. Na época, o rapaz tomava, mensalmente, uma medicação no valor de R$ 10 mil.

Com 2,37 metros, o jovem já passou por muitas dificuldades. Aos 14 anos, já media 2 metros de altura. Ele revelou ainda que além dos problemas causados pela condição física, outro obstaculo é o preconceito que ainda sofre. O jovem afirma que pretende continuar superando as dificuldades e quer contribuir com o crescimento de seu estado.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play