TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
que situação...

Neymar pode começar a próxima temporada suspenso de todas as competições

Ele pode sofrer uma nova punição por dar um soco em um torcedor na final da Copa da França, no último sábado (27)

Por Redação Publicado em
0001 portal t5 noticia logotipo 200318 163709
Neymar vem sendo criticado por dar um soco em um torcedor, após a final da Copa da França Neymar vem sendo criticado por dar um soco em um torcedor, após a final da Copa da França Foto: AFP

Se a temporada atual não está terminando a mil maravilhas para Neymar, a próxima indica que também não começará muito bem. Caso a punição pela agressão ao torcedor seja confirmada, o brasileiro pode iniciar suspenso das competições mais importantes que o PSG disputará: a Liga dos Campeões e o Campeonato Francês.

A suspensão na competição europeia já é certeza. Depois de reclamar no Instagram por causa do pênalti cometido por Kimpembe na eliminação do PSG da Liga dos Campeões para o Manchester United, Neymar foi punido com três jogos pela Uefa. Ele terá que cumprir durante a fase de grupos da próxima temporada.
Já a suspensão por causa da agressão deve começar ainda nessa edição do Campeonato Francês.

Como a punição deve variar entre três e oito jogos, Neymar corre o risco de iniciar a próxima temporada longe dos gramados. O brasileiro será julgado nesta quinta-feira e pode ser enquadrado em dois artigos. O primeiro fala em "golpe voluntário tentado" e tem indicação de cinco jogos de suspensão. Já o outro se refere a "qualquer ação violenta de um jogador, prejudicando a integridade física da vítima". A indicação nesse caso é para oito jogos de suspensão.

De acordo com o jornal "Le Parisien", independentemente de qual seja a punição, ela seria cumprida somente a partir do jogo contra o Angers, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Com isso, é provável que restem partidas de suspensão a serem cumpridas na próxima temporada.

Via Folhapress

Leia também:

Adele é vista aos beijos em NY após anúncio de separação

Fim de semana de estreia de ‘Vingadores: Ultimato’ leva mais de 5 milhões aos cinemas brasileiros


Relacionadas