TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
futebol

Náutico derrota o Sport e leva o Campeonato Pernambucano

Este foi o 23º título do clube na história do estadual

Por Carlos Rocha Publicado em
Campeonato pernambucano 2021

O Náutico venceu o Sport neste domingo (23) por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o 23º título do Campeonato Pernambucano. No tempo regulamentar mais acréscimos, o clássico terminou empatado por 1 a 1. A partida foi disputada nos Aflitos, no Recife. Já no jogo de ida da final houve empate de 1 a 1. Com o placar agregado de 2 a 2, se fez necessário as cobranças de pênaltis. Com o êxito nelas, o Náutico encerrou um jejum de 53 anos sem ganhar o rival em decisões. A última vez foi em 1968.

Nas penalidades, o Timbu obteve 100% de aproveitamento com Jean Carlos, Vinicius, Hereda, Giovanny e Kieza. Já Igor Maidana, Mikael e Tréllez converteram para o Leão da Ilha do Retiro. O atacante Marquinhos acabou desperdiçando para os visitantes.

Com o troféu da atual edição, o Náutico diminuiu a diferença de títulos de campeão estadual em relação aos seus principais rivais em Pernambuco. O Sport é o maior vencedor do estado, com 42 conquistas, seguido do Santa Cruz, que tem 29.

O Clássico dos clássicos começou bastante truncado, com as duas equipes lutando muito lance a lance. A primeira oportunidade de gol saiu dos pés dos donos da casa. Após finalização do atacante Kieza, aos 18 minutos, o zagueiro Igor Maidana salvou em cima da linha. Na sequência, aos 34, o meio-campista Jean Carlos bateu escanteio bem fechado, provocando defesa do goleiro do rubro-negro Maílson, que evitou o gol olímpico.

Apesar da dificuldade de assustar o adversário, o Náutico realizou as melhores jogadas durante o primeiro tempo.

No segundo tempo, as duas equipes permaneceram sem incomodar muito. Porém, aos 26, o Náutico quase abriu o placar. Primeiro em uma cabeça de Kieza que tocou na trave. Na sequência, Maidana mais uma vez tirou em cima da linha, na finalização de Jean Carlos.

O time mais ousado na partida foi premiado aos 32 minutos, quando o artilheiro Kieza bateu forte, indefensável para o goleiro Maílson. Aos 41, foi a vez de Mikael empatar para os rubro-negros, após assistência de Toró. Final de jogo: Náutico 1, Sport 1.

A atual edição do Campeonato Pernambucano terminou com o atacante Kieza, do Timbu, com 10 gols marcados, na artilharia da competição.

Leia também:

Colisão entre dois carros deixa três pessoas mortas na Paraíba

Polícia Civil vai ouvir familiares da criança que caiu do 22º andar em JP

Homens são presos suspeitos de tráfico de drogas durante ações da PM, em JP

Hospital de Trauma de CG tem 160% da ocupação de leitos UTI Covid-19


Relacionadas