TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Intermares

Nascimento de tartarugas marinhas reúne multidão na orla da Grande João Pessoa; veja

A praia de Intermares, que fica no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, ficou cheia de pessoas querendo assistir o encanto da natureza

Por Redação Publicado em
Tartarugas marinhas nascimento 01

Quinto ninho de tartarugas eclode, na praia de Intermares, na Paraíba, e atrai uma multidão pic.twitter.com/05deFey0tO

— Carlos Rocha (@CarlosRocha_) January 16, 2020

Elas já nasceram sob os olhares curiosos. A praia de Intermares, que fica no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, ficou cheia de pessoas querendo assistir o encanto da natureza. No trecho de desova, uma multidão acompanhou a eclosão de ovos no quinto ninho de tartarugas marinhas que ganhou vida.

"A gente tem uma média de 150 ninhos por ano nessa área de Intermares. Ultimamente a gente tem visto muita gente na praia e o pessoal às vezes acaba atrapalhando. Ontem mesmo tivemos duas tartarugas que subiram para desovar e não desovaram por que as pessoas ficam em cima dos ninho", afirmou um membro da ONG Guajiru, que faz um trabalho de preservação desses ninhos na capital paraibana.

Com o auxílio de biólogos e voluntários da associação, as tartaruguinhas são retiradas no ninho e posicionados para ganhar o mar e este é o momento mais esperado. Devidamente liberadas, elas mostram que sabem bem o caminho a ser seguido. O primeiro contato com a água é motivo de comemoração. As pessoas ficam na torcida e vibram com cada passo conquistado por esses animais marinhos.

galeria de fotos


Relacionadas