TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fake News

"Não haverá lockdown em João Pessoa", esclarece prefeito Cícero Lucena

Por Renata Nunes Publicado em
O novo decreto entra em vigor neste domingo (1º) e vale até o dia 15 de agosto. 
O novo decreto entra em vigor neste domingo (1º) e vale até o dia 15 de agosto.  (Foto: Max Brito/RTC)

Durante uma entrevista concedida nesta segunda-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, voltou a afirmar que não haverá lockdown na cidade e lamentou a circulação de fake news para assustar a população.

“As fake news não ajudam a, por exemplo, encontrar soluções para o problema. Essa energia da mentira do que vai acontecer poderia ser dirigida para pedir às pessoas para ficar em casa, usar máscara, fazer higiene pessoal. Isso, sim, é o que nós estamos precisando para o momento”, disse.

Cícero também falou que a cidade atingiu uma taxa de 40% de isolamento social nos últimos dias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual seja acima de 70%.

“Ou seja, as pessoas ainda não estão dimensionando o tamanho do problema. Então, é fundamental que haja essa conscientização no sentido de manter o distanciamento social, das pessoas ficarem em casa. Isso é que é necessário, àqueles que possam ficar em casa, para que a gente não adote medidas como as que estão sendo adotadas no Brasil como um todo”, destacou.


Relacionadas