TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Cautela

"Não é motivo para pânico", diz Daniel Beltrammi sobre 'coceira misteriosa'

Paraíba não registrou nenhuma ocorrência oficial até o momento

Por Renata Nunes Publicado em
Na Paraíba, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nenhum caso foi registrado oficialmente
Na Paraíba, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nenhum caso foi registrado oficialmente (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse nesta sexta-feira (26) que não há motivo para pânico em relação aos casos de uma coceira misteriosa que vêm sendo registrados em Pernambuco desde o início desta semana.

Ele afirmou ainda que a Paraíba não registrou nenhuma ocorrência oficial até o momento, que a Gerência de Saúde Executiva de Vigilância e Saúde está em alerta e que a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa em caso de surgimento de sintomas parecidos.

"Se você está apresentando algum dos sintomas, mais pessoas dentro de casa com manchas na pele que coçam, tendo outros sintomas acompanhados ou não, por favor, procure o serviço de saúde próximo de casa para receber as orientações, e nós possamos compreender de maneira mais ampliada se esse fenômeno observado na grande Recife está acontecendo na Paraíba também", recomendou.

Depois do surto de coceira em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES) emitiu uma nota técnica orientando os profissionais que atendem na rede estadual a notificarem casos de lesões na pele que causam coceira.

"É importante que os profissionais de Saúde tenham ciência desses sintomas e das suspeitas, para que a gente possa avançar nas investigações necessárias. Não é motivo para pânico", tranquilizou.

Leia mais:


Relacionadas