TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Segurança Pública

"Não admitirei greve branca", diz João Azevêdo sobre indisciplina e quebra de hierarquia na Polícia Militar

Governador acusou que existe movimento político no interior da tropa.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Governador da Paraíba João Azevêdo.
Governador da Paraíba João Azevêdo. (Foto: Francisco França/Secom-PB)

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) determinou aos comandos da Polícia Militar que sejam tomadas providências para coibir indisciplina e quebra de hierarquia na corporação. De acordo com o gestor, existe um movimento político no interior da tropa que "insiste em não reconhecer todo esse esforço e trabalha com a desinformação pra fomentar um clima de acirramento e divisão interna no seio da polícia militar".

João Azevêdo emitiu um comunicado após a possibilidade do comprometimento do clima de segurança e estabilidade no estado. Nas últimas semana, assaltos, arrombamentos e homicídios foram registrados em diversas regiões do estado. Na noite desse domingo (23), um ônibus foi incendiado em João Pessoa.

O governador declarou que não admitirá política partidária dentro dos quarteis.

"Não admitirei coisas do tipo como operação padrão ou greve branca, como foi insinuado em áudios e vídeos por quem está na política e tenta usar os policiais para confrontos inconstitucionais e fora de propósito. Policial é para combater o crime, promover a paz social e proteger a sociedade. E não para fazer política partidária e eleitoral nos quartéis e dentro da categoria" 

O governador ainda disse que pode acionar o Ministério Público e a Justiça paraibana, se for o caso, para restabelecer as funções hierárquicas e constitucionais das forças de segurança. "Espero não ter que fazê-lo, mas para manter a ordem e a convivência harmônica da sociedade paraibana jamais fugirei às minhas responsabilidades", disse.

Assista ao vídeo:


Relacionadas