TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fechamento total

Na PB: Prefeito de Santa Rita anuncia ‘lockdown’ para conter avanço da Covid-19 na cidade; entenda

O anúncio do bloqueio total foi feito através das redes sociais. Governador da Paraíba foi comunicado da decisão

Por Redação Publicado em
EMERSON PANTA 28 02 2019
Foto: Reprodução / Internet

O prefeito da cidade de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), anunciou neste domingo (3), através das redes sociais, que vai decretar o “lockdown”, ou seja, o bloqueio total, para conter o avanço do novo coronavírus, no município que fica localizado na Grande João Pessoa.

Emerson Panta ainda informou que apenas os serviços essenciais estarão funcionando, como alimentação, farmácias e postos de combustíveis. A data que começa a valer a medida não foi informada. “A Prefeitura Municipal de Santa Rita avaliou diversos dados, em várias reuniões, e estamos planejando, e quero muito comunicar a todos vocês, que estamos planejando o fechamento da cidade, o chamado lockdown”, falou o gestor.

Em vídeo divulgado, o prefeito de Santa Rita afirmou que ligou para o governador da Paraíba, João Azevêdo, comunicando a decisão do bloqueio total da cidade. “Fiz uma ligação para o governador do Estado, João Azevêdo, assim como para sua equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado, para que possamos juntos trabalhar nesse sentido, no sentido do fechamento total. Precisamos do apoio, precisamos do planejamento, precisamos que esse lockdown seja feito de forma organizada, precisamos agir agora, com cautela, com precaução, com cuidado enquanto temos tempo. Para isso, preciso do apoio do governador, preciso do apoio da população”, disse.

No boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado (2), 100 casos foram registrados em Santa Rita. A cidade é a segunda com maior número de casos da Covid-19 ficando atrás apenas de João Pessoa, que tem 701.

O que é lockdown

O lockdown ou bloqueio total é determinado por lei ou por decisão judicial onde apenas serviços essenciais funcionam. Todas as entradas da cidade podem ser bloqueadas sem entrada e saída de pessoas.

No dia 30 de abril, a Justiça do Maranhão decretou o lockdown nas cidades de São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Todas as atividades consideradas não essenciais foram proibidas por 10 dias e começa a valer a partir de 5 de maio.

Na Paraíba, a cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foi a primeira a anunciar lockdown para conter o avanço do novo coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

Este momento crítico de pandemia pelo qual estamos passando está exigindo de nós medidas ainda mais firmes para o enfrentamento ao coronavírus. Assista ao vídeo.

Uma publicação compartilhada por emersonpanta (@emersonpanta) em 3 de Mai, 2020 às 6:07 PDT

Leia também:

Mulher desmaia após ser agredida em João Pessoa; marido é o principal suspeito

É FAKE NEWS foto e informação sobre caixões sendo enterrados vazios em Manaus

João Pessoa terá 14 novos leitos de UTI para combate a covid-19


Relacionadas