TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ao vivo

Na PB, juiz realiza cerimônia de casamento de 17 casais com transmissão ao vivo para familiares

O encontro virtual durou cerca de três horas, envolveu nubentes das cidades de Campina Grande, Patos, Boa Ventura, Diamante, Conceição e Itaporanga

Por Redação Publicado em
Casamento por videoconferencia 17 casais juiz eugenio 8
Foto: Divulgação

Adotando as medidas preventivas contra a proliferação do Coronavírus, bem como seguindo a Recomendação nº 08/2020, da Corregedoria-Geral de Justiça, o juiz Antônio Eugênio realizou, na manhã desta sexta-feira (12), a cerimônia de casamento civil por videoconferência de 17 casais. O encontro virtual, que foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube, e durou cerca de três horas, envolveu nubentes das cidades de Campina Grande, Patos, Boa Ventura, Diamante, Conceição e Itaporanga.

O magistrado Antônio Eugênio, que responde pela Vara Única de Conceição e a 2ª Vara Mista de Itaporanga (com competência para Registro Público), explicou que, durante os preparativos, foram tomadas todas as providências de segurança ao contágio, como a utilização de máscaras, quando os noivos estiveram no Cartório para colher o consentimento, sendo tudo gravado em mídia digital. Ele destacou a importância da transmissão on-line, como forma de fazer as testemunhas e familiares participarem sem a necessidade de se fazerem presentes ao Cartório.

Antônio Eugênio ressaltou, ainda, que celebrou a cerimônia virtual direto do Cartório da Comarca de Conceição e que o ato foi transmitido tanto pelo YouTube, através de um portal local, como pelos instagrans da Vara Única de Conceição e da 2ª Vara de Itaporanga, além dos registros por fotografias. “Foi um momento inovador, único, marcante e emocionante para a vida dos noivos, bem como para mim. Em tempos de pandemia, a Justiça não para. Sempre buscamos atender a necessidade da sociedade. Contamos com todo o apoio logísticos dos cartórios de Registro Civil de Itaporanga e Conceição e da minha equipe de servidores da Comarca de Conceição e Itaporanga”, realçou o magistrado.

O juiz disse ter sido a primeira vez que vivenciou uma experiência dessa, que foi diferente e de muito aprendizado. “Devido a pandemia, foi necessário nos adaptarmos de forma repentina e brusca, a este momento. Enfim, tudo saiu conforme o planejado, deu tudo certo na cerimônia. Superou minha expectativa”, frisou Antônio Eugênio.

Polyana Rodrigues Oliveira, que contraiu matrimônio com Muriel Rodrigues Pereira da Silva, salientou ter sido um momento único, e, atualmente, ainda mais especial, devido ao momento conturbado que o mundo está passando. Segundo ela, a celebração de amor e cumplicidade vem restaurar e ressignificar sentimentos fragilizados, decorrente da situação difícil por conta da pandemia da Covid-19. “Renovando-se nossas esperanças e desejos para dias melhores. Estamos, como casal, imensamente felizes, principalmente por saber que apesar de todos os contratempos da atualidade, pudemos concretizar nosso desejo, de nos unirmos perante a lei”, arrematou a noiva.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB


Relacionadas