TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Na PB, irmãs enfermeiras morrem de Covid-19 na mesma semana e família desabafa: "Muita dor"

Janilson Calixto, irmão das enfermeiras desabafou sobre o momento tão difícil pelo qual a família passa

Por Redação Publicado em
97997265 2932739833479313 8061875256379310080 n
As técnicas de enfermagem Simone Calixto e Ana Lúcia Calixto As técnicas de enfermagem Simone Calixto e Ana Lúcia Calixto Foto: Arquivo Pessoal

Duas irmãs que trabalhavam como técnicas de enfermagem morreram na mesma semana, vítimas da Covid-19, na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba. As duas chegaram a ser internadas, mas infelizmente não resistiram. Janilson Calixto, irmão das enfermeiras desabafou sobre o momento tão difícil pelo qual a família passa.

Novo decreto: construção civil deve parar e haverá punição para garantir uso de máscaras na PB

"Infelizmente perdemos nossas duas irmãs para a Covid-19. Domingo (10) faleceu nossa irmã mais velha, Simone, ela tinha 43 anos, e na última quinta-feira (14), quatro dias depois, além da dor da perda anterior, a gente veio a perder também nossa irmã Ana Lúcia, também para a Covid-19. Ela tinha 40 anos e as duas eram técnicas de enfermagem", disse o irmão.

O jovem contou como os sintomas começaram e avançaram. Ele relatou que as duas chegaram a ficar internadas por sete dias em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Jovem com suspeita de Covid-19 dá à luz ao primeiro filho no dia do aniversário, na PB

"Simone apresentou um quadro de gripe normal há uns 15 dias atrás e foi só se agravando. Ela precisou ser internada, quatro dias depois a outra também precisou ser hospitalizada e ambas passaram 7 dias na UTI, até as suas respectivas mortes. Essa é uma doença muito devastadora e nossos pais perderam duas filhas de uma maneira tão repentina e no espaço de tempo tão curto. A gente pede que as pessoas tenham consciência e não subestimem doença. É uma doença muito séria, a gente não subestimou mas mesmo assim nossa família foi muito afetada. Então se conscientizem, fiquem em casa", finalizou.

Leia também: Paraíba ultrapassa marca de 4 mil casos de Covid-19 e acumula 183 óbitos

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas