TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
edição 2020

Na PB: inscrições para o Encceja começam nesta segunda (11)

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (11), no site do Inep. As provas serão aplicadas em 46 escolas da Paraíba no dia 25 de abril.

Por Juliana Alves Publicado em
Encceja 2020
(Reprodução/Internet)

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), edição 2020, abrirá inscrições nesta segunda-feira (11). As provas serão aplicadas em 46 escolas da Paraíba no dia 25 de abril. O Encceja será realizado nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa.

As inscrições, que acontecerão amanhã (11), serão feitas através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

As provas do Encceja são voltadas para jovens e adultos que não concluíram os estudos do Ensino Fundamental ou Médio. Para poder realizar o exame, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos até a data da prova, para as provas do Ensino Fundamental e 18 anos para os que desejam realizar a prova do Ensino Médio.

O Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de Redação. As provas objetivas avaliam as seguintes áreas de conhecimento e respectivos componentes curriculares:

Ensino Fundamental

Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; História e Geografia.

Ensino Médio

Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

O local de prova do participante inscrito será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição. Em data a ser divulgada pelo Inep.


Relacionadas