TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
enem pll

Na PB: 19 reeducandos são selecionados para o Sisu

A Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, teve 7 aprovações.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Silvio porto
(Foto: Reprodução / TV Tambaú)

Dezenove reeducandos foram selecionados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para cursos de nível superior em instituições públicas de ensino. Houve aprovações em diversas áreas do conhecimento e, dentre as unidades penais, o destaque foi para a Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, com 7 aprovações.

Já entre as Cadeias Públicas, o destaque foi para a unidade penal localizada no município de Pombal, com duas aprovações, ambas no curso de Letras, sendo conquistado o 3° lugar geral do curso.

Entre os aprovados, o 1° lugar geral do Curso de Produção Sucroalcooleira; 2° lugar do curso de Pedagogia do Campo; e o 2° lugar no curso de Matemática, todos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Um reeducando da Penitenciária Raimundo Asfora, em Campina Grande, conquistou o 1°lugar geral do Enem PPL na Paraíba com média de 721,42. Ele foi inscrito para o Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estando na lista de espera distante apenas 20 pontos dos demais concorrentes.

De acordo com o secretário da Administração Penitenciária Sérgio Fonseca, é uma oportunidade para os reeducandos. “Investir na educação em prisões é uma oportunidade para quem quer começar uma nova vida na sociedade após concluir sua pena”, falou.

Leia também:

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita unidades hospitalares em Campina Grande e Patos


Relacionadas