TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Na Paraíba, mulher de 116 anos se emociona ao receber vacina contra a Covid-19

O neto de dona Neci, Josivaldo Ferreira, que a acompanhou durante a aplicação da dose da vacina, fez questão de compartilhar a alegria do momento

Por Carlos Rocha Publicado em
Mulher de 116 anos e imunizada contra Covid 19 e Prefeitura destaca importancia da vacinacao

Com 116 anos de idade, Neci Ferreira Lima tomou, nesta terça-feira (23), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A imunização ocorreu no posto montado no Espaço Cultural, em Tambauzinho, na capital paraibana. Os profissionais de Saúde destacaram a importância da imunização, além da manutenção dos cuidados após a segunda dose.

O neto de dona Neci, Josivaldo Ferreira, que a acompanhou durante a aplicação da dose da vacina, fez questão de compartilhar a alegria do momento, já que sua avó estava bastante emocionada para falar. “Estamos mais tranquilos em vê-la completando a segunda dose da vacina contra essa doença que tem matado muitas pessoas. Agora, vacinada totalmente, vamos continuar cuidando dela para que viva mais e cada vez melhor, pois ela é muito importante para todos nós”, disse.

O coordenador de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde e integrante do Comitê Covid, Felipe Proenço, destacou a importância de manter os cuidados mesmo depois da segunda dose da vacina. “É muito importante manter o uso de máscara e álcool em gel, pois ainda temos outras idades para receber a vacina e, com isso, evitar a contaminação do vírus. Deve-se evitar aglomeração, pois a vacina tem essa perspectiva de uma proteção coletiva”, disse.

Vacinas – A rede municipal de saúde de João Pessoa está disponibilizando duas vacinas contra o novo coronavírus, produzida pelas farmacêuticas Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

Cada uma dessas vacinas foi desenvolvida utilizando uma técnica diferente.  A vacina do Instituto Butantan (Sinovac) utiliza a técnica do vírus inativado, semelhante a já conhecida vacina contra H1N1. Já a vacina da Oxford (AstraZeneca) é baseada em adenovírus modificado em laboratório.

Leia também:

Justiça manda prender policiais de Sergipe suspeitos de envolvimento na morte de paraibano

João Pessoa continua vacinando idosos com 64 anos ou mais nesta quarta (24)

Na Paraíba, mulher de 116 anos se emociona ao receber vacina contra a Covid-19

Preço do ovo de Páscoa tem variação de mais de 60% em João Pessoa


Relacionadas