TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pandemia

Na Guatemala, brasileira pede ajuda para retornar à Paraíba

Luana Carvalho é pernambucana e viajou de férias para a Guatemala. Diante da pandemia do Coronavírus, ela não consegue retornar ao Brasil.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 03 22 at 21 22 18

A pernambucana Luana Carvalho reside em João Pessoa há 30 anos. De férias, ela viajou à Guatemala e, devido à pandemia do Coronavírus, não consegue retornar ao Brasil e pede apoio para mobilizar as autoridades do país.

Ela contou ao Portal T5 que começou a viajar pela América Central no dia 29 de fevereiro. Entretanto, no dia 16 de março quando chegou à Guatemala, o presidente decretou o fechamento das fronteiras.

"Tentei contato imediatamente com a embaixada que disse que não podia intervir porque era um decreto presidencial", disse.

Luana declarou ainda que está em um hotel com outros cinco brasileiros que estão na mesma situação. Segundo ela, a companhia área cancelou todos os voos.

"Queremos ajuda para sair daqui. Estamos há mais de 7 dias presos na Guatelama e em constante contato com a embaixada, mas até o momento não tivemos nenhuma solução para o nosso caso", afirmou.

"Estamos ficando muito preocupados porque o nosso dinheiro está acabando, a situação no Brasil está piorando e as nossas famílias estão sozinhas. Está ficando desesperador não ter avanço para nos tirar do país", disse.

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 22 de Mar, 2020 às 5:30 PDT


Relacionadas