TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
referentes a processos

Mutirão de perícias do INSS é realizado nesta sexta-feira (25) em Pombal

Atendimentos são para perícias agendadas judicialmente, referentes a processos da Justiça

Por Redação Publicado em
Inss previdencia
Foto: Reprodução / Internet

Um mutirão de perícias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será realizado no município de Pombal, no Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (25).

Os atendimentos são para perícias agendadas judicialmente, referentes a processos da Justiça Estadual. Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Arruda Câmara, localizada no Bairro Jardim Rogério, a partir das 9h.

A Comarca do Tribunal de Justiça no município afirmou que as ações previdenciárias são bastante delicadas e urgentes, merecendo uma atenção especial. “Elas envolvem demandas de pessoas que almejam obter benefícios que garantem, em última análise, a própria subsistência do requerente. Trata-se de processos que, infelizmente, demoram para ser solucionados, em virtude da necessidade da produção de prova pericial, um dos grandes gargalos do Judiciário, por depender do labor de colaboradores externos, auxiliares da Justiça (peritos)”, explicou, acrescentando que a expectativa é que o mutirão instrua os feitos com as perícias necessárias à adequada apreciação dos pedidos.

De acordo com o chefe do Cartório da 1ª Vara, Altair Queiroga de Melo, a iniciativa do esforço concentrado se deu com a finalidade de diminuir as demandas que envolvem o INSS no polo passivo. “Os servidores da Vara estão engajados no cumprimento dos atos processuais para que assim se atenda as 55 perícias agendadas e não traga prejuízo aos jurisdicionados”, ressaltou.

Para promover o mutirão, as medidas de higienização estão sendo providenciadas pela Diretoria do Fórum “Promotor Nélson da Nóbrega”, como uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel, para garantir a saúde das partes no combate ao novo coronavírus (Covid- 19).

saiba mais

Relacionadas