TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SAÚDE

Mutirão de Cirurgias será realizado no Benedito Bentes a partir de quinta-feira (05)

veja quais os procedimentos e como será o atendimento.

Por Redação Publicado em
Csm cirurgia mutirao Foto Carla Cleto Ag Encia Alagoas 48e3369fc4

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inicia nesta quinta-feira (5), no Benedito Bentes, bairro localizado na parte alta de Maceió, o Mutirão de Cirurgias.

O programa  tem como objetivo reduzir a fila de espera, bem como proporcionar à população uma resposta mais rápida e eficaz e assim beneficiar cinco mil usuários do Sistema Único de Saúde.

A partir das 7 horas, uma equipe técnica estará fazendo a triagem no campo de futebol em frente à Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti Silva, na Avenida Benedito Bentes I. O atendimento à população do bairro prossegue até o sábado, dia 7.

Para ter acesso ao serviço do Mutirão de Cirurgias, o usuário será submetido, inicialmente, a uma consulta com um médico. Em seguida, será encaminhado para realizar os exames de ultrassom, laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma, que serão entregues no mesmo dia.

De posse dos exames, o paciente retornará ao médico para que seu caso seja analisado. Se for confirmada a necessidade de cirurgia, de imediato, será feito o agendamento do dia em que o procedimento será realizado.

Quais procedimentos – O Mutirão de Cirurgias, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, está disponibilizando cirurgias para retirada de hérnias – umbilical, inguinal e epigástrica –, em adultos e em crianças na faixa etária de 4 a 65; histerectomia total (remoção do útero) e colecistectomia (vesícula).

Os usuários que forem participar da triagem devem ir ao local portando RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, além de estar em jejum.

Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde, explica que o governo vai intensificar a quantidade de cirurgias eletivas realizadas em Alagoas, e assim reduzir filas e humanizar os atendimentos, garantindo uma atenção especial ao usuário. "O cidadão tem esperado, por vezes, durante muito tempo. Queremos mudar essa realidade aportando mais recursos e agilizando essas cirurgias”, explica o secretário.


Relacionadas